Horário do Metro de Lisboa não deve ser prolongado na passagem de ano

O Metropolitano de Lisboa não deverá prolongar o horário de funcionamento na noite de passagem de ano. Os sindicatos representantes dos trabalhadores garantem que não estão reunidas as condições necessárias para que “participem no prolongamento da atividade do Metropolitano de Lisboa”, na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro de 2024.

Em causa estão os trabalhos realizados além do horário habitual de funcionamento – das 6h30 à 1h00 – como habitualmente acontece todos os anos. Por norma, nessa noite os comboios circulam com maior frequência e até mais tarde.

A justificação

A explicação está na crise política desencadeada pela demissão do Governo. Como consequência, a administração do Metropolitano de Lisboa informou os sindicatos da suspensão de todas as negociações por falta de orientações do executivo, que a partir desta semana (e até março) passa a trabalhar em regime de gestão.

Nesse cenário, o Governo perde o poder de decisão nas negociações com todos os sindicatos a nível nacional. No caso dos trabalhadores do Metro, um dos processos negociais mais importantes em cima era a regulamentação de carreiras na empresa.

Latest articles

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui