A Wine Million, liderada por José Dias, lançou o seu primeiro vinho, direcionado a colecionadores e entusiastas de produtos exclusivos. O Verídico 1900 é uma preciosidade envelhecida por mais de um século, refletindo uma herança passada de geração em geração. A refinada criação por Dirk Niepoort é apresentada numa edição limitada de 150 garrafas de cristal da Vista Alegre Atlantis e está disponível por 5.900 euros, representando um tesouro memorável para apreciadores de vinhos.
“Não banalizar o vinho do Porto é uma luta que a minha geração deve travar e também a nossa responsabilidade. O Verídico vem afirmar a nossa posição e para onde queremos ir. De Portugal para o mundo“, começa por dizer José Dias, CEO da Wine Million.
“O vinho do Porto, fruto de um trabalho árduo com condições difíceis, merece uma atenção particular. Deve ser encarado como algo desejável, singular e raro que não é para todos os dias. Verídico é um vinho que tem a impressão digital da sua origem. Dei-lhe as imperfeições para que fique perfeito“, acrescenta Dirk Niepoort, dono da Niepoort.
O Verídico 1900
Após um meticuloso e longo envelhecimento em barricas de carvalho, surge em 2023 o Verídico, um Vinho do Porto sedutor, delicado e concentrado. Elegante e harmonioso representa a história do Douro em cada gole, classificado como “Very Very Old Tawny”. É uma memória viva de 1900, preservada com extremo cuidado e reverência, uma herança transmitida de pai para filho, uma jornada através das gerações.
Este vinho celebra a tradição e a modernidade, uma harmonia perfeita de antiguidade e origem, uma expressão única. No aroma, revela notas opulentas de caramelo, mel, e manteiga, com toques de pêssegos secos, ameixas, menta e eucalipto. Doce e meloso, exibe uma profusão de frutas em equilíbrio, com uma acidez vibrante e fresca no paladar. A complexidade exótica culmina num final de boca notável.
A garrafa de cristal, fruto da parceria entre Wine Million e Vista Alegre Atlantis, é uma obra de arte que reflete a nobreza deste vinho. Sua caixa de madeira natural, elaborada por artesãos portugueses, é a fiel guardiã deste tesouro vinícola.