Após a medida de proibição da partilha de contas adotada pela Netflix se ter revelado – surpreendentemente – um sucesso, tendo conquistado cerca de seis milhões de novos assinantes no segundo trimestre de 2023, várias empresas preparam-se para seguir o mesmo caminho.
E a Disney+ até já colocou em prática essa limitação em alguns mercados. Embora a empresa não esteja a proibir completamente a partilha de contas, está a reduzir o número de dispositivos que podem aceder com a mesma conta, avança a Reuters. Por agora, tal só está a ser aplicado na Índia, mas a ideia parece ser aplicar em todos os mercados.
Disney+ implementa mudanças
No país asiático, agora só é permitido que quatro dispositivos iniciem sessão com a mesma conta em vez dos dez dispositivos anteriores.
Tal como outras empresas do setor, como a Netflix, HBO Max ou Amazon Prime Video, que aumentaram preços e implementaram restrições ao longo dos anos, a Disney+ pode orgulhar-se de ser um dos poucos serviços de streaming que manteve as condições nos últimos meses. Porém, o cenário parece estar a mudar.