Já estão escolhidas as datas para a primeira edição do festival de música do Montijo que promete, acima de tudo, levar nomes portugueses e internacionais do Jazz e do Blues à margem sul do Tejo. O “Montijo Blossom” chega nos dias 13 e 14 de setembro, com palcos montados no jardim da Casa da Música Jorge Peixinho.
“Num evento único e de entrada livre, o festival apresenta não um, mas dois palcos no Jardim da Casa da Música Jorge Peixinho. Além disso, haverá street food e a presença do DJ Rui Rosa, que animará o espaço antes e depois das atuações”, escreve a autarquia, em comunicado.
A entrada é livre e o festival arranca, nos dois dias, às 18h30. Nesse sentido, a abertura de portas acontece 30 minutos antes.
Quanto ao cartaz, a primeira edição conta com a presença de Luke Winslow King, Maria João & Carlos Bica, Siesta Serra 94, Martin Harley, Carmen Souza e KiMiKus.
Programação ‘Montijo Blossom Jazz & Blues’
A atuação de Siesta Serra 94 abre o festival do Montijo no dia 13 de setembro, às 20h00, no palco 2. Segue-se o guitarrista Luke Winslow King, às 21:30.
Maria João & Carlos Bica são os últimos a atuar, já depois das 23h00, no palco principal
No segundo dia do festival, sobem ao palco KiMiKus, às 20h00. É um novo projeto jazz que combina os sons ressonantes do contrabaixo de Miguel Ângelo com os vocais de Kiko Pereira. Depois, é a vez de Martin Harley. Carmen Souza é a última a atuar, às 23h00.
O evento tem a curadoria de Pedro Galhoz.