Rúben Amorim está de saída do Sporting. O treinador dos verde e brancos estará de partida para o Manchester United. O clube inglês anunciou a intenção de contratar o técnico português e, dessa forma, cobrir a cláusula de rescisão milionária prevista no contrato.
“O Manchester United FC manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a Sociedade e o treinador, em concreto para a respetiva cláusula de rescisão e para o valor de 10 milhões de euros“, explica o Sporting em comunicado enviado à CMVM.
Assim, deverá fecha-se o ciclo Amorim no Sporting. Aos 39 anos, o treinador prepara-se para abandonar o clube a meio da época depois de ter ganho o último campeonato. Recorde-se que Rúben Amorim foi duas vezes campeão pelo Sporting. O primeiro título remonta é época 2020/2021.
Além disso, para trás ficam as passagens pelo Casa Pia AC e pelo SC Braga. Além dos troféus do campeonato, no percurso pessoal estão ainda três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido Oliveira.
Rúben Amorim é natural de Lisboa, tendo começado a carreira de treinador no Casa Pia AC, na temporada 2018/2019. Na época seguinte ingressou no SC Braga, na equipa B e no início de 2020 assumiu o comando técnico da equipa principal bracarense, tendo tido impacto imediato refletido na conquista de uma Taça da Liga.
Com Amorim de fora, quem pode entrar?
João Pereira é o substituto escolhido pelo Sporting para dirigir a equipa técnica até ao final da época, se Amorim abandonar o comando técnico, avança a SIC Notícias.
O atual treinador da equipa B já seria o sucessor natural. Por isso, a escolha do clube pode ser encarada como “estratégica”. João Pereira poderá dar continuidade ao legado do ex-treinador verde e branco.
O interesse do Manchester United pelo português já não era novo. A escolha (e o pagamento da cláusula milionária) acontece agora após o despedimento do holandês Erik Ten Hag.
Imagem: Facebook Sporting CP
[…] um dos maiores emblemas do futebol mundial está a dar que falar. Porém, a fase complicada que o Manchester United vive desportivamente também faz correr muita tinta na imprensa da […]