Jovens na JMJ. Os testemunhos dos que vieram ao Parque Eduardo VII ver o Papa Francisco
O Padre Osvaldo veio da Venezuela encontrar-se com os jovens e, sobretudo, ouvir as palavras do Papa Francisco e diz que espera de levar das JMJ o desejo de “como Maria, levantar-se e partir, ao encontro dos outros. A fraternidade nunca é em demasia”. Loit veio dos Estados Unidos como um católico desde o nascimento mas que vem para as JMJ para “ver o Papa Francisco, para ver como o catolicismo cresce noutros lugares do mundo e para visitar Lisboa que é um sitio muito bonito e muito acolhedor”.
Belmira Tavares, cabo verdiana, fez uma grande viagem na expectativa de “levar de Lisboa um coração mais aberto para trazer mais alegria para os outros”. Carlos veio de Córdova, no sul de Espanha, para a sua primeira JMJ e espera que ele e outros jovens que o acompanham “levem o amor de Deus para os seus lares” mas pede ao Papa Francisco que “reze muitíssimo pelos jovens”. Sheila veio das Filipinas não só como peregrina mas como voluntária e, apesar de ser a sua terceira JMJ, espera “encontrar Deus de novo e trazê-Lo de volta para o seu País juntamente com desejos de paz e união”. Inês veio da Guatemala e a sua alegria é contagiante; quer que o catolicismo “se expanda cada vez mais” e diz levar de Lisboa “muitas boas memórias”.
Ao longo dos próximos dias vamos estar nas JMJ a recolher mais testemunhos dos participantes jovens com quem nos vamos cruzando.