Preços sobem nos CTT. Selo passa a custar 65 cêntimos

​Os preços a pagar pelos serviços de correio regulado nos CTT vai subir, em média, 9,49% de 1 de fevereiro. A informação é revelada ao ECO por fonte familiarizada com a situação. Segundo o jornal, a informação já foi oficialmente confirmada pela empresa operadora de serviço postal em Portugal.

O selo por correio normal, por exemplo, vai custar mais quatro cêntimos. Sobe de 61 para 65 cêntimos (até 20 gramas). Já o correio azul fica 10 cêntimos mais caro (passa de 80 para 90 cêntimos).

Aumento de preços podia ter sido maior

Segundo o ECO, para este ano, os CTT poderiam ter aumentado os preços, em média, 14,83%, mas optaram por propor um agravamento inferior justificado pela conjuntura inflacionista que Portugal viveu em 2023.

Em comunicado, os CTT explicam que a empresa decidiu “absorver uma parte substancial do aumento que resultaria da aplicação da fórmula prevista”, acordada com a ANACOM e a Direção-Geral do Consumidor.

Apesar do alívio, os preços a praticar a partir de fevereiro vão subir mais do que em março de 2023. Nessa altura, a empresa anunciou uma subida na ordem dos 6,58%.

Sérgio Aleluia
Sérgio Aleluia
sergio.aleluia2013@gmail.com

Latest articles

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui