Especialista do sono revela que segredo para deixar de ressonar está num exercício de língua

O ressonar é causado pela compressão do ar através de uma via aérea estreita ou obstruída. Um estudo publicado no ano passado concluiu que a roncopatia pode intensificar-se no inverno por várias razões, incluindo um aumento da poluição atmosférica ambiente, maior exposição ao fumo passivo e ainda por ser a época onde as infecções virais atinge o seu pico.

Martin Seeley, diretor executivo da empresa britânica de venda de colchões online MattressNextDay, recomenda que as pessoas que ressonam façam um simples exercício de 30 segundos. Este consiste apenas em fechar a boca e mover a língua numa direção 10 vezes, depois noutra direção 10 vezes e depois numa terceira direção para a ronda final. Seeley garante que os resultados serão evidentes após três noites, com uma redução de 59% dos sintomas.

Além deste, recomenda outras medidas para reduzir o ronco, como:

  • Mudar para uma almofada anti-alérgica;
  • Evitar alimentos com produtos lácteos;
  • Dormir com uma bola de ténis debaixo de si para garantir que dorme de lado;
  • Tomar um duche quente antes de dormir;
  • Reduzir o consumo de álcool.

O ressonar é um fenómeno quase universal. Segundo vários estudos já realizados, 45% dos adultos ressonam ocasionalmente, enquanto 25% ressonam habitualmente, sendo que as pessoas com excesso de peso e mais velhas são as que mais ressonam.

O ressonar pode ser um sinal de alerta para a apneia do sono, uma doença em que a respiração pára e começa muitas vezes durante o sono. Cerca de 39 milhões de adultos americanos sofrem de apneia obstrutiva do sono.

Latest articles

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui