Durante a Web Summit, que teve lugar na semana passada em Lisboa, foi batido mais um recorde. De acordo com a Innovation Scene PT, a maior plataforma portuguesa para eventos de startups, a capital portuguesa foi ‘casa’ de quase 230 conferências, workshops, eventos e palestras ao longo da semana, um número que é o dobro das iniciativas registadas no ano passado.
“Os inovadores em Portugal aproveitaram a oportunidade de se conectarem com os visitantes, organizando eventos extra durante essa semana. Os temas populares incluíam Inteligência Artificial, tecnologia climática e networking”, dá conta a empresa num comunicado enviado à TejoMag.
Assim, na edição deste ano, foram organizados 228 eventos, contra os 115 da Web Summit do ano passado. Tal número traduz-se num aumento de 200% na atividade em toda a capital.
“Estes são tempos emocionantes”
“Esta é uma conquista incrível para Lisboa e mostra a crescente atividade do ecossistema de startups”, começa por dizer Peter Allen, fundador da Innovation Scene PT. “Na Innovation Scene PT temos visto um grande aumento no número de organizações que utilizam eventos para conectar e expandir a sua rede de contatos. Grupos de empreendedores são cada vez mais populares e criam novos níveis de atividade em toda a comunidade”, acrescenta.
“O ecossistema teve definitivamente uma recuperação depois do Covid. Penso que irá atingir novos patamares de engagement em Lisboa e em todo o país. Estes são tempos emocionantes para ser um inovador em Portugal”, finaliza.