Já está em fase de construção o primeiro supermercado da Mercadona no concelho de Lisboa. A nova infraestrutura vai ficar localizada na Alta de Lisboa, terá cinco mil metros quadrados de área e tem abertura prevista para o próximo ano.
Desta forma, a Mercadona dá continuidade ao plano de expansão em Portugal e chega ainda mais perto dos clientes, que há muito pediam uma loja na capital. Até agora, existem cinco lojas no distrito de Lisboa (nenhuma, até agora, na capital) mas para 2025 estão previstas mais inaugurações. Antes disso, no final de outubro, abre o supermercado em Rio de Mouro, no concelho de Sintra.
“A nova loja contará com parque de estacionamento subterrâneo. Será construída respeitando o modelo de loja eficiente implementado em toda a cadeia em Portugal”, explica a marca espanhola em comunicado. Além disso, a nova loja terá paineis solares para tornar o espaço autossuficiente em consumo. Contará com as habituais secções de venda e ainda com uma zona de refeições, com pratos preparados para comer na hora ou levar para casa.
53 lojas da Mercadona desde 2019
Em pouco anos, a Mercadona estabeleceu-se em Portugal e é hoje um espaço de referência para milhares de consumidores. A primeira loja abriu em Canidelo, concelho de Vila Nova de Gaia. Desde então, a marca nunca mais parou de crescer, com a abertura de mais supermercados.
Atualmente existem 53 lojas de norte a sul de Portugal. O plano de expansão prevê também a montagem de um escritório em Lisboa, no qual a empresa vai colocar uma centena de colaboradores, e a construção de mais uma base logística em Almeirim, que deverá estar concluída até ao final do ano.
A Mercadona emprega, atualmente, mais de 5.000 pessoas em Portugal.