Spray nasal para reações alérgicas alimentares acaba de ser aprovado

A U.S. Food and Drug Administration (FDA) aprovou o Neffy, um spray nasal desenvolvido pela ARS Pharmaceuticals, como o primeiro tratamento de emergência sem agulha para reações alérgicas graves. Considerado uma alternativa ao EpiPen, que tradicionalmente utiliza injeções de epinefrina, o Neffy é indicado para pessoas em risco de anafilaxia.

O spray estará disponível nos Estados Unidos no máximo dentro de dois meses após a aprovação, com um preço de 180 euros por duas doses, podendo chegar a 20 euros para alguns pacientes com seguro. O Neffy foi aprovado para uso em adultos e crianças com mais de 30 quilos, proporcionando uma opção menos intimidante em situações de emergência.

Os benefícios deste novo spray

Kelly Stone, da FDA, destacou que o medo de injeções pode atrasar o tratamento. Como tal, o Neffy pode ajudar a superar essa barreira. No entanto, alguns pacientes ainda preferem continuar a usar auto-injetores, como por exemplo Lianne Mandelbaum, mãe de uma criança com alergias alimentares.

Assim, inicialmente, a FDA havia rejeitado a aprovação do Neffy, pedindo mais testes, apesar do apoio de especialistas independentes. Este spray nasal de dose única, administrado numa narina, tem potencial para revolucionar a resposta a emergências alérgicas, tornando o tratamento mais acessível e menos assustador para muitos pacientes.

Latest articles

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui