Nómadas digitais estão a abandonar Lisboa e novo destino de eleição surpreende

Em 2022, Lisboa conquistou o título de melhor destino para nómadas digitais, numa análise que teve em consideração 15 cidades. Porém, este ano o cenário é bastante diferente. A capital portuguesa viu a sua posição cair cinco lugares na lista que este ano teve 20 destinos em análise.

O Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, destronou Lisboa e é agora o novo líder. Além disso, Málaga (Espanha), Miami (Estados Unidos) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) também superaram a cidade portuguese na preferência dos nómadas digitais, revela um estudo divulgado pela agência Bloomberg, baseado em dados da consultora Savills.

Preços das rendas afastam nómadas digitais

A consultora justifica a queda de Lisboa pelo aumento significativo das rendas, assinalando mesmo que “dispararam”. O Algarve também desceu cinco posições, ocupando agora o nono lugar.

A Savills destaca que o custo das rendas em habitações premium desempenha um papel crucial na decisão dos nómadas digitais. Além disso, têm ainda em consideração fatores como qualidade de vida, clima, velocidade da internet e ligações aéreas.

O Dubai apresenta vantagens em diversos desses aspectos, especialmente pelas inúmeras ligações aéreas a mais 100 países e 240 destinos. Além disso, nos últimos anos, verifica-se um rápido crescimento no setor de tecnologia, o que atrai muitos nómadas digitais.

Málaga é uma estreia e logo diretamente para a vice-liderança. De acordo com a consultora, tal poderá dever-se em grande medida à inauguração do centro global de cibersegurança da Google na cidade espanhola.No terceiro lugar da lista encontra-se Miami, conhecida pelas praias e também pela reduzida carga fiscal.

Latest articles

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui