Nos últimos anos, existem cada vez mais marcas e aplicações à disposição do utilizador. Os telemóveis já não servem apenas para fazer chamadas ou enviar mensagens. Mantêm-nos ligados ao mundo, proporcionam informação em tempo real, permitem enviar e-mails com enorme facilidade, fazer pagamentos, entre muitas outras.
Com a crescente dependência da tecnologia, os fabricantes têm trabalhado para oferecer telemóveis cada vez mais avançados e funcionais. Porém, o que muitos utilizadores não sabem é que estes aparelhos escondem vários segredos!
Os códigos que revelam informações ocultas
*#06#: Assim que digitar este código, vai aparecer o número IMEI, que é o Identificador Internacional de Equipamento Móvel. Caso esteja a pensar comprar um telemóvel em segunda mão, esta é uma informação especialmente útil. Isto porque permite verificar se o aparelho é autêntico ou se foi dado como roubado;
*#0228#: Permite ter informações detalhadas sobre o estado da bateria do dispositivo. Ao introduzir este código, ser-lhe-á apresentado um menu com dados precisos sobre a bateria, nomeadamente a capacidade atual, a tensão e o nível de carga. Isto vai fazer com que esteja a par do desempenho e, consequentemente, poderá tomar medidas para prolongar a vida da bateria;
*#9900#: Talvez o mais importante! Esta combinação vai enviá-lo para um menu especial que lhe permite libertar espaço de armazenamento… sem ter de eliminar aplicações. Depois, só tem de selecionar a opção “Eliminar dados de diagnóstico”.
Apesar de extremamente útil, alertamos que, usados incorretamente, podem afetar o normal funcionamento do smartphone. Além disso, estes três códigos podem não ser compatíveis com todos os aparelhos, pelo que recomendamos que, antes de os usar, confirme essa possibilidade.