Há um novo estudo que chegou à conclusão que há um tipo específico de palavras que podem ter efeitos positivos no sono e… no coração!
Um novo estudo publicado no Journal of Sleep Research destaca o impacto das afirmações relaxantes no sono na saúde cardíaca. Realizado por pesquisadores das universidades de Liège e Suíça, a investigação debruçou-se sobre como o corpo responde a estímulos durante o repouso, analisando a atividade elétrica do coração.
A equipa de investigadores descobriu que as palavras relaxantes durante o sono reduzem os batimentos cardíacos, promovendo um ritmo mais calmo. Por exemplo, mensagens relaxantes diminuíram a frequência cardíaca, enquanto que no caso das palavras neutras estas não tiveram o efeito desejado.
A importância de dormir bem
Os especialistas interpretaram essa redução como indicativo de um sono mais profundo, destacando a ligação entre mente e corpo, mesmo durante o sono. Os resultados desta investigação estudo reforça o que anteriores estudos já tinham abordado. Ou seja, as palavras relaxantes estão intrinsecamente ligadas a uma melhor qualidade e duração do descanso.
Não restam dúvidas sobre a importância de uma boa noite de descanso. A falta de um sono profundo pode ter efeitos prejudiciais na sua saúde física e mental, contribuindo para um risco acrescido de hipertensão, diabetes, obesidade, depressão, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
[…] baixo acontece de manhã cedo e o mais alto à noite. Este ciclo é independente da privação de sono, ou seja, mesmo que durma o suficiente, será mais baixo às cinco da manhã do que às cinco da […]