Nostradamus escreveu na sua obra Les Propheties: “A Terra seca tornar-se-á mais ressequida e haverá grandes inundações“. Os seguidores do médium acreditam que esta frase poderia estar a referir-se ao terramoto que assolou o Japão nos últimos dias. O sismo causou a morte de 48 pessoas, mais de uma centena ficaram feridas e a destruição de muitos edifícios. As autoridades japonesas estimam que cerca de 120 pessoas continuem desaparecidas.
O malogrado peixe-javali
Durante o verão, mergulhadores em Taiwan encontraram um peixe-javali gigante ferido, o “peixe do Juízo Final”. Esta superstição sísmica baseia-se na mitologia japonesa, que afirma que o comedor de plâncton sobe à superfície tempos antes de um abalo. Em retrospetiva, muitos dos que acreditam no juízo final acreditavam que este último avistamento estava relacionado com o terramoto no Japão.
No entanto, os especialistas afirmam que esta teoria de antecipação de sismos não tem qualquer base científica. Mesmo aqueles que acreditam, apontam para que a previsão de Nostradamus poderia referir-se à atual crise climática. O ano passado foi oficialmente o ano mais quente de que há registo e os especialistas prevêem que 2024 poderá ser outro ano abrasador.