Na passada segunda-feira, 28 de agosto, durante a cerimónia de abertura do Campeonato Europeu Universitário de râguebi de 7, que decocorreu no Estádio Universitário de Lisboa, a Estudantina Académica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa estava encarregada da performance musical.
Mal deram início ao momento musical, imediatamente começaram a sentir-se enormes rajadas de vento. Até que, uma delas provocou o colapso da estrutura do palco. Uma vez que estavam de costas, nenhum elemento da tuna se apercebeu, tendo quase todos sido atingidos pela queda.
Um dos elementos foi atingido pelos ferros
Apenas quatro membros, que se encontravam nas pontas do palco, não sofereram ferimentos. No vídeo (em baixo) é possível ver um dos músicos a ser atingido diretamente pelos ferros da estrutura.
Surpreendentemente, apesar da gravidade do incidente e do peso da estrutura, “apenas” 15 pessoas sofreram ferimentos leves, de acordo com informações do NiT.
A maioria dos feridos teve apenas escoriações. Um deles sofreu lesões um pouco mais graves, mas recebeu alta médica no dia seguinte [terça-feira].
“Saímos ilesos desta experiência assustadora! Agradecemos todas as mensagens de apoio e desejos de recuperação para nossos membros. Estamos prontos para seguir em frente”, escreveu a Tuna.
🚨 | ACIDENTE: Ecrã gigante cai em cima de uma tuna que se preparava para atuar em palco pic.twitter.com/loSu8y33Ok
— tafixe (@tafixe) August 29, 2023