Quem é a vereadora da Câmara de Oeiras que levou Isaltino Morais a tribunal?

A antiga jornalista e vereadora independente da coligação evoluir Oeiras, em entrevista no podcast Estado Com Arte, comenta que vem para a política porque considera que “os cidadãos devem intervir mais ativamente, tanto no associativismo, como nos partidos e movimentos políticos”.
Perante o “aumento de ódios e negacionismos climáticos”, considera importante contribuir para uma sociedade melhor. Estimulada pelas questões ambientais, pela necessidade de prever riscos para a vida das pessoas, e por ser mulher, sentiu necessidade de dar exemplo, porque “elas ainda estão sub-representadas na política”.
A vereadora independente do grupo político evoluir Oeiras, uma coligação que conta com o apoio do Bloco de Esquerda, Livre e Volt, viu-se recentemente envolvida numa polémica com Isaltino Morais por este não reconhecer a independência da vereadora em relação aos partidos apoiantes. O caso foi a tribunal e a vereadora conseguiu esclarecer esta questão na justiça, com a atualização no site da Câmara municipal de Oeiras.
O concelho de Oeiras sofreu no mês de dezembro inundações e cheias na zona baixa de Algés, Tercena, Paço de Arcos, Carnaxide, no curto espaço de uma semana, a 12 de dezembro, a chuva voltou a afetar as mesmas zonas.
Critica Isaltino Morais que “insiste em construir grandes projetos contra o bom senso e princípio da precaução”. O modelo de construção do autarca da CMOeiras consiste na “construção de grandes empreendimentos e estradas que induzem ainda mais tráfego, um “modelo incompatível com a necessidade de gerir preventivamente o território”, adianta Carla Castelo.

Latest articles

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui