Pálpebras com tremores? Saiba os motivos e o que fazer

Sente as pálpebras constantemente a tremer? Este incómodo comum, conhecido como mioquimia, pode ser frustrante, mas há maneiras de controlá-lo. Em primeiro lugar, deve saber que há vários fatores que podem espoletar estes movimentos involuntários. O primeiro é a falta de sono. Como tal, deve garantir que dorme entre sete a nove horas por noite. Um sono de qualidade é vital, não só para evitar estes espasmos , mas também para prevenir outras condições graves, como diabetes, doenças cardíacas e depressão.

Se consome muita cafeína, então deve seriamente reconsiderar. A ingestão de café, chá e outras bebidas com cafeína pode agravar os os tremores. Faça o teste e veja se esta simples mudança é suficiente para reduzir ou até eliminar os tremores. Se nada disto resultar, então terá de ponderar tomar outras medidas.

Possíveis soluções

Assim, as injeções de Botox podem ser uma solução eficaz, explica o cirurgião plástico Anthony Youn. O Botox atua de forma a relaxar os músculos que causam os tremores, proporcionando alívio duradouro. Esta opção é especialmente útil para aqueles que sofrem de espasmos persistentes que não respondem a outras formas de tratamento.

Além da falta de sono e da ingestão de cafeína, outras causas do tique nas pálpebras incluem o stress, desequilíbrios eletrolíticos, tensão ocular e certos medicamentos. Em casos mais raros, condições neurológicas, como paralisia de Bell ou esclerose múltipla, podem ser responsáveis.

Durante estes episódios, utilizar gotas lubrificantes para os olhos, massagens oculares no chuveiro ou toalha húmida e quente antes de dormir podem oferecer alívio temporário. Se os tremores persistirem por mais de uma semana ou forem acompanhados de outros sintomas, é recomendável consultar um médico.

Latest articles

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui