Conheça os perigos silenciosos de se sentar com as pernas cruzadas

Estar sentado com as pernas cruzadas é um hábito comum, mas que pode desencadear sérios problemas de saúde. Segundo a Conversation, este comportamento não só desalinha as ancas, como também está associado à formação de coágulos devido à alteração do fluxo sanguíneo, conforme aponta a investigação. Além disso, cruzar as pernas à altura dos joelhos é mais prejudicial do que na região dos tornozelos, já que leva ao acumular de sangue

A má postura ao sentar-se desta forma pode causar desalinhamento na coluna, ombros e até danos a longo prazo na bacia. Mudanças no centro de gravidade da pélvis também afetam a posição da cabeça, aumentando o risco de escoliose (desvio na coluna).

Homens devem ter cuidado extra

Mas as consequências para a sua saúde não ficam por aqui. Isto porque os nervos também podem ser danificados por culpa da pressão exercida sobre o nervo fibular, que está localizado na parte inferior da perna.

Para os homens, cruzar as pernas pode ainda ter efeitos nefastos na produção de esperma devido à alteração na temperatura corporal. Os testículos devem estar até 6°C abaixo da temperatura corporal normal para uma produção saudável. Contudo, ao cruzar as pernas, a temperatura pode aumentar até 3,5°C, afetando assim a qualidade dos espermatozoides.

Latest articles

Related articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui