Quatro parques de estacionamento de Lisboa vão ser parcialmente gratuitos durante um mês. A medida destina-se a quem quiser deslocar-se ao centro da cidade para ver de perto as iluminações de Natal. Em causa estão, por isso, os parques do Campo Grande, Universidade, Alcântara e Avenida de Pádua.
Assim, as quatro bolsas de estacionamento da Emel serão grátis entre 23 de novembro e 23 de dezembro. A medida já tinha sido aplicada no ano passado mas este ano, volta a estar disponível todas as sextas, sábados e domingos.
“De 23 de novembro a 23 de dezembro, todas as sextas, sábados e domingos (e segunda-feira dia 23), das 15h00 às 24h00, estacione o carro e venha ver as luzes de Natal sem pagar transporte nem estacionamento”, esclarece a autarquia em comunicado.
A iniciativa “Deixe o carro para trás” serve precisamente para evitar a deslocação de carro próprio até ao centro de Lisboa. Os parques da Emel que se tornam gratuitos no mês de Natal estão localizados em zonas mais afastadas do centro da cidade. Assim, a autarquia vai disponibilizar transporte (também gratuito) entre os parques e a zona histórica de Lisboa.
Parques gratuitos: um presente antecipado
“Sabemos que esta época festiva atrai sempre milhares de pessoas à Baixa de Lisboa para compras, passear ou simplesmente ver as iluminações de Natal. E esta é resposta ideal para poderem vir sem as preocupações com trânsito e estacionamento”, explica Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa
Além disso, o transporte disponibilizado pela autarquia é composto por shuttles gratuitos da Carris, com saídas de 30 em 30 minutos até às 21h30 a partir do Campo Grande e Universidade. Em sentido inverso, o último veículo sai às 22h30 dos Restauradores.
Em Alcântara e Avenida de Pádua o contacto com o centro da cidade será através do elétrico 15E e, no caso da bolsa dos Olivais, através do autocarro 708.
Assim, para usufruir dos parques gratuitos, basta aceder aos mesmos. A autarquia garante que haverá equipas da Câmara e da Emel nos locais para prestar a ajuda necessária.
[…] a chegada da época natalícia, a Escolha do Consumidor realizou um estudo online para analisar os hábitos, preferências e […]