Esta dieta é perfeita para quem sofre de stress e ansiedade

A dieta mediterrânica é amplamente reconhecida pelos seus benefícios para a saúde, como a redução dos riscos de cancro do intestino, doenças cardíacas e demência. Uma nova investigação da University of South Australia, em parceria com a University of the Sunshine Coast, indica que esta dieta também pode reduzir os sintomas de stress e ansiedade.

O estudo envolveu 294 australianos com mais de 60 anos e concluiu que a dieta mediterrânica diminuía a gravidade da ansiedade e do stress, independentemente de fatores como idade, sexo, sono e índice massa corporal. A ansiedade é a perturbação de saúde mental mais comum no mundo, afetando 301 milhões de pessoas globalmente.

Os alimentos que deve considerar se sofre de ansiedade

A nutricionista Evangeline Mantzioris destaca que esta dieta pode melhorar significativamente a saúde mental e a qualidade de vida, especialmente numa população envelhecida. “Globalmente, enfrentamos uma população envelhecida sem precedentes, mas, apesar desta longevidade, muitas pessoas continuam a lutar com a sua saúde e bem-estar.”

Assim sendo, a dieta mediterrânica inclui frutas e legumes frescos, cereais integrais, sementes, nozes, legumes e azeite, com peixe e marisco recomendados pelo menos duas vezes por semana e um consumo limitado de carnes vermelhas e alimentos processados.

Latest articles

Related articles

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here